A terceirização financeira chegou para melhorar as finanças das empresas


A área financeira é crítica para o sucesso das empresas e por isso precisa de processos estabelecidos. Por outro lado, pequenas, médias empresas ou startups precisam centralizar todos os esforços e pessoas-chave na operação para que possam crescer e escalar a operação.

Uma solução para isso é contar com um BPO e terceirizar as atividades do Departamento Financeiro da Empresa, colhendo amplos benefícios. Se aproveitar a sinergia entre as atividades financeiras e contábeis, os benefícios de redução de custos podem ser ainda maiores!
 
O tema "finanças" se torna problemático se levarmos em conta que nem todos os empreendedores estão preparados para as finanças, ou ainda que, é uma área deixada de lado em momentos de crescimento, onde o foco é a operação. Mas isso pode mudar caso o empreendedor opte por delegar essa função a uma empresa especializada na terceirização do Financeiro.

Esse tipo de atitude tem o poder de deixar as empresas mais ágeis, produtivas e escaláveis com a adoção de boas práticas de gestão financeira. Dentre as atividades delegadas na Terceirização do Financeiro, estão:
 
  • Contas a receber;
  • Gestão de Indicadores: 
  • Análise de Crédito:
  • Fluxo de Caixa;
  • Faturamento.
 
A ideia é que no BPO Financeiro, a atividade passe a ser realizada por um especialista, aumentando a produtividade da empresa, trabalhando com as boas práticas do mercado e principalmente reduzindo os custos trabalhistas e problemas de gestão de funcionários, como: faltas, férias, absentismo. Além de assuntos ligados a má gestão, falta de controle e em alguns casos desvios que acabam comprometendo a saúde financeira do negócio. 
 
A terceirização das atividades do departamento permite que o empreendedor concentre seus esforços nas áreas chave da empresa. Assim, a dedicação do empreendedor no financeiro é qualificada, já que sua atenção estará voltada para a análise e decisão de negócio, e não a execução de processos.
 
A área financeira é crítica para o sucesso das empresas pois de nada adianta possuir ótimos produtos e serviços, mercado e venda se não possui uma administração financeira com processos estabelecidos.